Presidente da APS participa de missão brasileira na China

Anderson Pomini estará em Pequim para evento de cooperação entre os países e também irá visitar Xangai e Tianjin.


Foto: MDIC

O presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini, participa, entre os dias 5 e 6 de junho, da VII Sessão Plenária da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban). O encontro será em Pequim, na China. Além da participação no encontro, o presidente da APS também irá em visita oficial aos portos Xangai e Tianjin.

A missão internacional reúne representantes do governo e do setor produtivo, em delegação chefiada pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que é também o ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Esta missão, além dos aspectos práticos de comércio e fomento de interrelações, é simbólica porque marca os 50 anos de relações diplomáticas entre as duas nações e os 20 anos da criação, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da Cosban.

A Cosban congrega 11 subcomissões: Política; Econômico-Comercial e de Cooperação; Econômico-Financeira; Indústria, Tecnologia da Informação e Comunicação; Agricultura; Temas Sanitários e Fitossanitários; Energia e Mineração; Ciência, Tecnologia e Inovação; Espacial; e de Cultura e Turismo; e Meio Ambiente.

A China é o país com maior participação nas importações e exportações pelo Porto de Santos.

Fonte: APS

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *