SOPESP assina acordo para fomentar empregabilidade em Santos

O documento tem por objetivo capacitar profissionalmente e incluir mais santistas no mercado de trabalho.


Foto: Divulgação Sopesp

O Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) firmou, nesta quinta-feira (04), um Acordo de Cooperação com o Município de Santos.

O principal objetivo do documento é incentivar e fomentar a empregabilidade local através de ações que visem à capacitação profissional para incluir mais santistas no mercado de trabalho.

O vice-presidente do SOPESP, Joel Contente, expressou sua satisfação com a iniciativa: “Contamos atualmente com 39 operadores associados ao SOPESP e vamos divulgar as vagas que esses operadores necessitam. Imaginem quantas vagas aparecerão. Através desse programa, estamos fazendo a aproximação dos operadores com a cidade, e com isso, através do emprego, gerar renda na cidade de Santos e em toda região da Baixada Santista”, comentou Joel.

A cerimônia de assinatura ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença de representantes de ambas as partes do acordo, reunidos no Gabinete do Prefeito.

Representando o SOPESP, além do vice-presidente Joel Contente, a representante de Relações Institucionais, Marcelli Mello, também esteve presente. Pela Prefeitura de Santos, compareceram o Prefeito, Rogério Santos e o Chefe do Departamento de Empreendedorismo e Emprego, Ricardo Serra.

Diversas associadas do SOPESP também participaram do ato de assinatura, incluindo a Brasil Terminal Portuário, Copersucar (representada por Wellington Silva e Cristie Alonso Turioni), DP World Santos (representada por Raul José Medeiros), Eldorado Brasil (representada por Caio Teixeira), Hidrovias do Brasil (representada por Carolina Peranho Maranho) e TEG, TEAG e TES (representadas por Tatiana Macelan). 

Fonte: Sopesp

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *