Porto de Santos anuncia novo diretor de operações

Edilberto Ferreira Beto Mendes foi aprovado pelo Conselho de Administração da Autoridade Portuária de Santos.


Foto: Pedro Cavalcante/APS

O administrador, gestor público e ex-prefeito Edilberto Ferreira Beto Mendes é o novo diretor de Operações da Autoridade Portuária de Santos (APS), aprovado por todas as instâncias do Governo Federal para assumir uma das áreas mais importantes do maior Porto do Hemisfério Sul.

Beto Mendes ocupava, desde maio de 2023, o cargo de superintendente do Gabinete do presidente da APS, Anderson Pomini, onde exercia função estratégica para a implementação das metas aprovadas pela Diretoria e pelos conselhos.

O novo diretor tem graduação em Administração de Empresas, Magistério e tem pós-graduação em Marketing. Foi prefeito da Cidade de Paranapanema por dois mandatos. Depois foi subprefeito das administrações de Cidade Ademar e M’Boi Mirim e chefe de Gabinete da Subprefeitura do Jabaquara, as três na Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Atuou como assessor parlamentar na Câmara Federal e foi assessor da Presidência do Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal (CEPAM).

Na Autoridade Portuária de Santos (APS) concluiu os cursos das Normas Regulamentadoras 29 e 06; Manuel de Conduta e Integridade Organizacional; de Política de Sustentabilidade, entre outros.

Beto Mendes foi também presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Alto Paranapanema, representando 42 cidades; presidente do Consórcio Intermunicipal Ipê para Conservação e Manutenção das Estradas e Vias Públicas nas cidades de Itatinga, Angatuba, Guareí, Campina do Monte Alegre, Buri e Paranapanema.

Foi classificado em primeiro lugar no ranking do Sistema de Gerenciamento da Zeladoria das subprefeituras da Cidade de São Paulo; primeiro lugar em Gestão Pública no ranking das 31 subprefeituras de São Paulo; ganhou o prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor na condição de prefeito de Paranapanema; conquistou o Prêmio Paulista de Qualidade na Subprefeitura de Cidade Ademar, entre outros prêmios.

Beto Mendes acumula larga experiência como comerciante, no setor imobiliário e agropecuário. É um profissional de total confiança do presidente Anderson Pomini. Beto Mendes é casado há 35 anos com Sandra Roberta, pai de Mônica, Luíza e Anna Clara e avô de Francesca.

Fonte: APS

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *