ANTAQ recebe Marinha para apresentar PGO hidroviário

Essa foi a primeira reunião com a Marinha do Brasil sobre o Plano Geral de Outorgas Hidroviário em 2024.


Foto: Divulgação ANTAQ

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) recebeu representantes dos distritos navais da Marinha do Brasil, nessa quarta-feira (20/03), para apresentação do Plano Geral de Outorgas Hidroviário.

Foram apresentados detalhes dos projetos das hidrovias de Lagoa Mirim, Paraguai, do Madeira e da Barra Norte. Essa foi a primeira reunião de coordenação entre a Marinha e a ANTAQ realizada em 2024.

“Esses são projetos importantes para o Brasil, tendo em vista que hidrovias são a última fronteira para o desenvolvimento da infraestrutura”, destacou o diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery.

Ele pontuou ainda que “o início da cobrança do frete nas hidrovias só vai acontecer após a implementação e operação do concessionário que vencer o leilão”. A diretriz da ANTAQ é que nenhuma hidrovia seja leiloada caso o valor do frete pós licitação somado com o valor da tarifa seja maior que o frete cobrado atualmente na hidrovia.

Estavam presentes o diretor-geral da Agência, Eduardo Nery; os diretores Wilson Lima Filho e Alber Vasconcelos; representantes da Secretaria Especial de Estudos e Projetos, e de Concessões; o Contra-Almirante, Dino Avila Busso, que é subchefe de Assuntos Marítimos do Estado-Maior da Armada; e outros representantes dos distritos navais, Diretoria de Portos e Costa (DPC) e Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *