Governo de SC busca em Dubai investimentos para o Porto de Itajaí

Jorginho Mello visitou a sede da DP World, empresa que conta com operações no Brasil, para apresentar o setor catarinense.


O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), visitou nesta terça-feira (20) a DP World, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A DP World é uma das maiores movimentadoras mundiais de cargas e conta com operações no Brasil. De acordo com informações do governo catarinense, Mello apresentou à empresa “as potencialidades de investimentos no setor catarinense”.

Mello está nos Emirados nesta semana, acompanhado de integrantes do poder Executivo catarinense, parlamentares e empresários do estado. Na segunda-feira (19), ele se reuniu com o diretor do Escritório da Câmara de Comércio Árabe Brasileira em Dubai, Rafael Solimeo.

“Essa apresentação que estamos fazendo do estado aqui nos Emirados Árabes é fundamental para que as empresas que fazem grandes investimentos possam sentir segurança e, principalmente, que há espaço e grandes oportunidades de negócios em Santa Catarina. Nós temos muitos desafios para serem superados, mas para isso nós temos que sair e buscar soluções ao redor do mundo”, afirmou Mello, conforme as informações do governo catarinense. Ainda segundo o governo, os executivos da DP World que os receberam manifestaram o interesse em participar de concorrência pela operação do Porto de Itajaí.

A agenda de Mello prevê, ainda, encontros com representantes de universidades, órgãos de turismo e fundos de investimentos em Dubai e na capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi. Mello e a comitiva embarcaram no último final de semana e deverão passar a semana no emirado.

Fonte: Comex do Brasil

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *