Porto de Itaguaí recebe o Circuito Saúde nos Portos

Evento terá assistência gratuita a portuários e caminhoneiros, com o objetivo de promover o bem-estar dos profissionais.


O Circuito Saúde nos Portos, que oferecerá assistência gratuita aos portuários e caminhoneiros no Porto de Itaguaí, começa nesta terça-feira (19) e vai até quarta-feira (20), sempre das 9h às 16h. A iniciativa, coordenada pelo Serviço Social do Transporte (Sest/Senat) em parceria com a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), visa promover a prevenção, o autocuidado e os hábitos saudáveis para a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos trabalhadores.

Profissionais especializados em Odontologia, Fisioterapia, Psicologia e Esporte estarão disponíveis nas tendas localizadas no portão de entrada do porto, oferecendo orientações gratuitas. Além disso, haverá distribuição de brindes e lanches e serão divulgados os serviços do Sest/Senat.

O projeto conta com o apoio da PortosRio, Autoridade Portuária responsável pela administração do Porto de Itaguaí, das empresas arrendatárias dos terminais portuários e do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) de Itaguaí. Essa colaboração entre as instituições que operam no porto fortalece a ação, ampliando seu alcance.

Detalhes do serviço

Circuito Saúde nos Portos
Data: dias 19 e 20/12/2023
Horário: Das 9h às 16h
Local: Portão de entrada do Porto de Itaguaí (Estrada Humberto Pedro Francisco sem número, Ilha da Madeira, Itaguaí

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *