Alex Sandro de Ávila assume Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários

Ex-diretor de Novas Outorgas substitui Mariana Pescatori, que tornou-se secretária executiva do MPor.


A Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, do Ministério de Portos e Aeroportos, tem novo titular. O ex-diretor do Departamento de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias, Alex Sandro de Ávila, foi nomeado para o cargo. A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (7), do Diário Oficial da União (DOU).

A indicação de Alex Sandro de Ávila foi adiantada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para A Tribuna, no último dia 23, quando participou do Summit Antaq, promovido pelo Grupo Tribuna, no terminal da Eldorado Brasil Celulose, no Porto de Santos.

Ávila assume a vaga no lugar de Mariana Pescatori, que foi nomeada secretária executiva do ministério no último dia 30, quando a sua portaria foi publicada no DOU. Pescatori tornou-se a segunda pessoa mais importante da pasta na composição hierárquica, atrás apenas do ministro.

Currículo

Alex Sandro de Ávila é graduado em Ciências Humanas, com especialização em Gestão de Portos. Em setembro, foi nomeado diretor do Departamento de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias, da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, respondendo pela carteira de novos projetos de arrendamentos, terminais, concessões e parcerias público-privadas (PPPs) do setor portuário, incluindo o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

Ávila também foi diretor-presidente da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), no período de setembro de 2019 a janeiro de 2020; diretor de Gestão Administrativa e Financeira da Codeba, de março de 2019 a setembro de 2019; e diretor administrativo e Financeiro da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), de dezembro de 2015 a janeiro de 2019.

Fonte: A Tribuna

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *