Tomé Franca é favorito para assumir Ministério de Portos e Aeroportos

Atual secretário da pasta deve suceder Silvio Costa Filho, que vai disputar as eleições para o Senado em Pernambuco.


Fonte: Linkedin / Tomé Franca

O secretário-executivo do Ministério de Portos e Aeroportos, Tomé Franca, é o favorito dentro do governo federal para assumir a chefia da pasta em abril — quando o ministro Silvio Costa Filho irá se desincompatibilizar do cargo para disputar as eleições para o Senado em Pernambuco.

O Palácio do Planalto já espera que Costa Filho defenda seu número 2 para sucedê-lo no cargo. Tomé também foi secretário nacional de Aviação Civil no mandato atual, secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Turismo no estado de Pernambuco e é homem de confiança do ministro.

Para que haja uma definição, o nome ainda passa pelo crivo do presidente nacional do partido Republicanos, Marcos Pereira, e pela palavra final do presidente Lula.

Fontes da Esplanada dos Ministérios indicam que também é cotado para o cargo o presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini.

Silvio Costa Filho deixará o cargo para disputar uma cadeira do Senado pelo estado de Pernambuco. O ministro aparece com dois dígitos nas principais pesquisas sobre o pleito e deve fazer parte do palanque de Lula nas eleições de 2026.

Fonte: CNN Brasil

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *