LD recebe 215 vagões para escoar celulose no Triângulo Mineiro

Cerimônia de entrega ocorreu nesta segunda-feira (10) com a presença do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, no Terminal Integrador de Araguari, da VLI.


Eixo importante para a integração de três regiões do país, a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) conta agora com 215 novos vagões que vão operar no transporte de celulose solúvel no Triângulo Mineiro, em direção ao sistema portuário do Espírito Santo. A cerimônia de entrega dos trens ocorreu na tarde desta segunda-feira (10), em Araguari (MG).

“O setor ferroviário do Brasil está em plena expansão, e nós sabemos da importância do setor para trazer eficiência nas operações de escoamento, colocando o país num patamar competitivo.”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, que acompanhou a entrega dos vagões no Terminal Integrador de Araguari, da VLI.

A produção de celulose sairá da fábrica LD Celulose. A operação de transporte do produto se iniciou neste ano, porém o contrato entre VLI e LD foi firmado em 2021 e prevê investimentos totais de R$ 400 milhões. Atualmente, o material produzido em Indianópolis, cerca de 60 quilômetros de Araguari, percorre uma distância de 1.400 quilômetros de ferrovia até o Espírito Santo.

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.