Ministro confirma transferência de terminal de passageiros em Santos
Migração do Concais para o Parque Valongo é ação aguardada pela Prefeitura de Santos para revitalizar o Centro Histórico.
O ministro de Portos e Aeroportos (MPor), Silvio Costa Filho, declarou, durante a solenidade de abertura da temporada de cruzeiros, nesta sexta-feira (08/11), em Santos, que tem como objetivo transferir o terminal de Cruzeiros do Porto de Santos, o Concais, do cais de Outeirinhos para o Parque Valongo, promovendo assim a revitalização do Centro Histórico de Santos e dando mais conforto aos turistas que chegam nos transatlânticos vindos de vários destinos do mundo.
Silvio Costa Filho participou de solenidade no navio Seaview, no cais da Marinha do Brasil, e foi recepcionado pelos diretores da Autoridade Portuária de Santos (APS), Beto Mendes (Operações) e Orlando Razões (infraestrutura), além da prefeita em exercício de Santos, Renata Bravo, o presidente da Cruise Lines Internacional Association (CLIA) da América do Sul, Marcos Ferraz; o presidente do Conselho de Administração da CLIA Brasil, Andrian Ursili; representantes da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, entre outras autoridades.
“Temos o compromisso de transferir o Concais para incentivar este setor do turismo, que ainda precisa crescer muito no País. A França tem 20% do seu PIB no turismo; Portugal, 17% e o Brasil, apenas 7%. Temos que melhorar esta marca e os cruzeiros têm papel importantíssimo nesta missão. Esta temporada certamente vai passar de um milhão de visitantes e agradecemos a família MSC por acreditar no Brasil”, disse Silvio Costa Filho, que estava acompanhado de Mariana Pescatori, secretária-executiva do MPor.
Fonte: APS