Portocel receberá 1,8 mil veículos da chinesa BYD

Empresa dos grupos Suzano e Cenibra investe para se transformar em um porto multipropósito.


Foto: Portocel

Pela primeira vez em sua história, a Portocel desembarcará um navio com 1.852 mil veículos elétricos da montadora chinesa BYD no Porto de Barra do Riacho.

A operação será realizada na próxima sexta-feira, 21, com a chegada de um navio do armador G2 Ocean. A maior parte dos veículos – 1.350 unidades – estará acomodada em 450 containers no sistema flat rack, que permite que a carga seja manuseada pela parte superior ou pelas laterais da estrutura.

A empresa, que pertence às fabricantes de celulose Suzano e Cenibra, executa um plano de diversificação das atividades, com o objetivo de transformar Portocel em um porto multipropósito.

O terminal da Portocel no Espírito Santo tem estrutura capaz de movimentar 7,5 milhões de toneladas por ano e responde pela logística de 30% da celulose exportada pelo Brasil.

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *