Nova fábrica da Suzano no MS deve iniciar operação em julho
Com atraso de um mês, obra está em fase final de comissionamento.
O início da operação da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo (MS), conhecida como Projeto Cerrado, foi adiado em um mês. Anteriormente prevista para junho, a nova fábrica será ativada apenas em julho.
Em fato relevante divulgado ao mercado no último dia 25, assinado pelo CFO Marcelo Bacci, a Suzano diz: “O Projeto Cerrado está na sua fase final de comissionamento e a Companhia tem por objetivo em seu planejamento garantir a adequada execução do start-up da nova fábrica e o bom desempenho de sua curva de aprendizado”.
Esta será a maior planta de celulose do mundo, com investimento de R$ 22 bilhões e capacidade de produção de 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano. A fábrica deverá empregar aproximadamente 3 mil colaboradores.
O escoamento da produção será pelo Porto de Santos, onde a carga será recebida através do modal ferroviário, e embarcada nos navios a partir de dois terminais que a empresa possui no complexo portuário: o terminal da DPWorld, em Guarujá, e o T32, em Santos. Ambas as instalações foram reformadas e ampliadas para atender o Projeto Cerrado.