Porto de Santos credencia instituições de Ensino Superior e Pesquisa

Recebimento das propostas vai de 12 de março a 10 de abril.


A Autoridade Portuária de Santos (APS) publicou edital para credenciamento de instituições de ensino superior e de pesquisa para atuarem em projetos de ciências e temas de interesse do Porto de Santos.

O edital tem como objetivo a implantação de um Programa de Incentivo à Pesquisa Portuária Básica e Aplicada. Isso inclui a disponibilização de bolsas de estudos em iniciação científica e pós-graduação aos alunos das instituições previamente credenciadas na APS. O programa visa capacitar uma nova geração de profissionais altamente qualificados em logística e gestão portuária, fomentar a inovação tecnológica e estimular a colaboração entre academia e sistema portuário.

As propostas serão recebidas a partir do dia 12 de março próximo. Poderão participar do credenciamento todas as pessoas jurídicas devidamente cadastradas na Receita Federal do Brasil e no Ministério da Educação (MEC) que atendam aos requisitos estabelecidos, incluindo a oferta de cursos de nível superior e pós-graduação com incentivo à pesquisa.

A parceria com instituições de ensino e pesquisa está alinhada ao Plano Estratégico da APS, focando em inovação, criação de ecossistema de inovação na Região Metropolitana da Baixada Santista e promoção de práticas sustentáveis nas operações portuárias.

O edital completo com todas as condições está neste link.

As propostas serão recebidas até o dia 10 de abril de 2024, exclusivamente em formato digital (PDF), por meio do sistema Protocolo Digital disponível no site www.portodesantos.com.br.

Para mais informações, o contato é o e-mail pesquisa.credencia@brssz.com.

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *