PPP do canal de acesso no Porto de Santos deverá ser anunciada em 2024

Projeto deverá aprofundar o canal de acesso dos atuais 14 para 17 metros e gerar R$ 6 bi de investimento.


O governo planeja anunciar a PPP do canal de acesso do Porto de Santos no segundo semestre de 2024, segundo Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos. O projeto deverá aprofundar o canal de acesso dos atuais 14 metros para 17 metros e gerar R$ 6 bilhões de investimento, disse ele.

“Estamos renovando neste ano a dragagem atual e, nos próximos seis meses, estamos modelando com a área técnica a PPP. Esperamos, no segundo semestre, anunciar a PPP da dragagem, que será o maior investimento em dragagem dos portos brasileiros”, afirmou o ministro, nesta quarta (13), após o leilão de terminais portuários.

Em relação ao projeto de novo terminal de contêineres em Santos, ele disse que o STS10 está sendo remodelado e que o novo terminal deverá ser realocado para a Ilha de Bagres, na margem esquerda do porto.

“O STS10 poderá ser realocado para a área que será da futura da ampliação do porto, que é área de Bagres”, disse ele.

Fonte: Valor

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *