Porto de São Francisco do Sul anuncia investimentos para 2024
Cleverton Vieira, presidente do porto catarinense, discursou em congresso realizado por universidades.
Os investimentos do Porto de São Francisco do Sul para 2024 foram apresentados durante o Congresso Internacional de Desempenho Portuário (Cidesport), que terminou na última sexta-feira, 1º, em Florianópolis.
Durante a participação no painel “Boas práticas de gestão portuária”, o presidente do Porto do Norte catarinense, Cleverton Vieira, mostrou as obras e projetos prioritários que vão melhorar a infraestrutura do terminal portuário.
A principal delas será na área de TI, que receberá R$ 20 milhões para a renovação do parque tecnológico, o que inclui a instalação de 140 câmeras, interligadas com a Receita Federal. Também estão previstos investimentos no serviço de batimetria em todo o canal de acesso, na Baía da Babitonga, incluindo os sete berços de atracação.
Viera falou para uma plateia de profissionais do setor portuário do Brasil e do exterior, que debatem o atual momento dos portos e as projeções para os próximos anos.
“São Francisco do Sul é um dos portos brasileiros que mais aumentou a movimentação de cargas neste ano: crescimento de 27% com relação a 2022”, salientou, atribuindo esse número às melhorias na estrutura portuária, como a abertura de um novo acesso para os caminhões.
O Congresso é um evento técnico-científico promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Universidade do Sul (Unisul) e a Universidade de Valência (Espanha).