Na Arábia Saudita, comitiva busca investimentos para projetos portuários

Expectativa é de investimentos de cerca de US$ 10 bilhões no Brasil.


Na última terça-feira, 28, a comitiva presidencial do Brasil teve encontros bilaterais em Riade, capital da Arábia Saudita, onde apresentou projetos de investimentos no país com o objetivo de aumentar as relações comerciais com Arábia Saudita e Catar nos setores de infraestrutura portuária, aeroportuária, energia, agricultura e indústria.

O ministro de Portos de Aeroportos, Silvio Costa Filho, ressaltou a importância da agenda internacional do presidente Lula, enfatizando que o Brasil, atualmente a décima maior economia global, é o segundo destino mais procurado por investidores estrangeiros.

“Mais investimentos significam mais desenvolvimento, gerando emprego e renda para o País”.

Além disso, o ministro destacou os investimentos brasileiros em projetos sustentáveis, evidenciando as boas práticas ambientais do MPor. Entre eles, mencionou o início da produção do combustível renovável para a aviação civil (SAF), corredores hidroviários verdes e o processo de descarbonização dos portos.

“O Brasil tornou-se uma janela de oportunidade em um mundo com quase três trilhões de dólares à procura de investimentos”.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, informou durante entrevista, em Riad, que a Arábia Saudita e o Governo Federal vão constituir um grupo ministerial de trabalho para alavancar as oportunidades de aplicação dos US$ 10 bilhões que o país árabe quer investir no Brasil.

Fonte: Ministério de Portos e Aeroportos

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *