Teconnave vence concorrência para terminal do Porto de Itajaí

Empresa teve proposta aprovada pela Antaq e deve assumir operação no ano que vem.


A Teconnave, empresa do grupo TIL, que também controla a Portonave, venceu a concorrência pública para o arrendamento transitório em área do Porto de Itajaí/SC.

O processo capitaneado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) foi conturbado, com a desclassificação da primeira e segunda colocadas, em 02 e 20 de outubro, após não conseguirem demonstrar a exequibilidade de suas propostas.

A Teconnave apresentou a terceira maior proposta, com o montante de 35.000 TEUs/mês. Após análise, a Antaq aprovou o projeto da empresa.

Seguindo os passos previstos no Edital, a partir do dia 03 de novembro será realizada a abertura de prazo para interposição de recursos. Já o fim da fase recursal está previsto para o dia 07 de novembro às 18h. A data de homologação do resultado ainda não foi definida pela Antaq, mas deve ocorrer ainda este ano.

O resultado consolida a posição do grupo TIL na região e amplia sua capacidade de movimentação. A Portonave, empresa do grupo com atuação na cidade vizinha Navegantes/SC, já movimenta uma média de 70 mil TEUs/mês.

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.