CMA-CGM promete novos investimentos no setor portuário

Empresa, que atua em 60 países, já investiu R$ 80 milhões no Porto de Fortaleza (CE).


A diretoria da multinacional francesa CMA-CGM, que opera no Porto do Mucuripe, em Fortaleza (CE), esteve nesta quarta-feira (11), no Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), para apresentar a projeção de novos investimentos no setor portuário brasileiro.

A companhia, que firmou um contrato de arrendamento transitório com a Companhia Docas do Ceará (CDC), já investiu cerca de R$ 80 milhões no terminal desde abril deste ano, quando assumiu as operações no local. 

Inicialmente, o acordo é válido por seis meses e prevê a movimentação de contêineres e carga geral. 

“Aqui no Mpor estamos trabalhando, junto ao TCU e à Antaq, para desburocratizar alguns processos e acelerar a entrada de investimentos privados no setor portuário”, afirmou o ministro Silvio Costa Filho.

A empresa francesa, que atua em 60 terminais portuários pelo mundo, tem no Brasil a exportação de frutas como o principal negócio. O complexo portuário cearense tem posição geográfica privilegiada em relação à Europa e aos Estados Unidos.

“O Porto de Fortaleza foi nosso primeiro investimento no Brasil e estamos confiantes de que fecharemos outros negócios por aqui”, destacou Remi Boquillon, vice-presidente da CMA Terminals França, durante a reunião no Mpor.

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.