Instalação portuária na Ilha de Mosqueiro vai impulsionar o turismo local no Pará

Além de aumentar segurança nas operações de embarque e desembarque de passageiros e cargas, a IP4 vai diminuir tempo de viagem entre o distrito e Belém


Distrito administrativo de Belém (PA), Mosqueiro terá o turismo para suas águas doces impulsionado com a conclusão da Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4). Liberada para uso nesta segunda-feira (1/5), a nova plataforma vai aumentar segurança no embarque e desembarque de passageiros e cargas, bem como ampliar a visitação das rotas da região, que conta com 23 praias de água doce.

Por meio do Ministério dos Transportes, o Governo Federal investiu cerca de R$ 7 milhões nas obras da estrutura, que vai beneficiar 27 mil pessoas da região de Mosqueiro. Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela execução dos serviços, o IP4 também vai agilizar o transporte entre o distrito de Mosqueiro e Belém, reduzindo o tempo de viagem em até 1h30.

Integração

Recentemente foram liberadas para o uso, pelo DNIT, as IP4s nos municípios de Abaetetuba, Augusto Corrêa, Cametá, São Miguel e Viseu. Junto com a instalação de Mosqueiro, os empreendimentos tiveram investimento aproximado de R$ 40,7 milhões.

*Com informações da Coordenação-Geral de Comunicação Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.