ANTAQ monitora impacto de bloqueios bolsonaristas nos portos

Ferramenta permite consulta ao status de operação, o nível de criticidade e as vias de acesso às instalações portuárias.


A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), por meio da Superintendência de Fiscalização e Coordenação das Unidades Regionais, disponibilizou, nesta terça-feira (1º), o Painel Situação dos Portos em Tempo Real. A ferramenta apresenta o status de operação portuária, o nível de criticidade e as vias de acesso às instalações. Pelo sistema é possível verificar informações de 34 portos públicos e de 7 terminais privados. 

O painel da ANTAQ é alimentado pelas suas gerências e unidades regionais, quase que instantaneamente, com as informações corretas, relevantes e atualizadas acerca da situação dos portos brasileiros. Os fiscais da Agência estão acompanhando in loco os impactos causados nas instalações portuárias por conta dos bloqueios nas estradas.

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.