Multilog assume Porto Seco de Dionísio Cerqueira
Com construção prevista para 2022, o novo Porto Seco de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, será operado pela Multilog, que venceu o processo licitatório da Receita Federal para a operação do espaço. A empresa já atua nos Portos Secos de...
Com construção prevista para 2022, o novo Porto Seco de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, será operado pela Multilog, que venceu o processo licitatório da Receita Federal para a operação do espaço. A empresa já atua nos Portos Secos de Fronteiras de Foz do Iguaçu/PR e Uruguaiana/RS.
A assinatura do contrato ocorreu na tarde de ontem, 11 de novembro, e contou com a presença de Ailtro Darugna, diretor da Multilog, Francisco Damilano, gerente de operações das fronteiras, Mauro De Nadal, governador em exercício de Santa Catarina, Thyago Gnoatto, prefeito de Dionísio Cerqueira, além de autoridades da Receita Federal.
“Esperamos um desenvolvimento jamais visto aqui para a nossa região, um povo feliz pelas oportunidades de trabalho e que o Extremo Oeste se consolide no cenário nacional como uma grande porta de entrada para produtos importados e ponto de exportações. O passo principal nós conseguimos hoje”, celebrou o governador De Nadal.
Aguardado pelo Governo do Estado, pelos deputados da região e pelo setor produtivo catarinense, a concessão do Porto Seco de Dionísio Cerqueira é vista como o início de um novo tempo para a economia no Extremo Oeste. A expectativa é que os investimentos a serem feitos na estrutura tornem mais eficiente a movimentação de cargas e impulsionem a economia regional. Pelo contrato, a Multilog tem um prazo de 18 meses, a partir de agora, para iniciar as operações.
À concessão soma-se o fomento criado pelo Governo do Estado para estimular as importações pelo Porto Seco de Dionísio Cerqueira, por meio de incentivos fiscais às empresas que escolherem esta porta de entrada para as suas mercadorias, e os investimentos já confirmados de R$ 100 milhões em recursos próprios estaduais para apoiar o Governo Federal na restauração da BR-163, entre outros recursos para a infraestrutura de Dionísio Cerqueira e região.
.