Desembargador anula decisão e controle da Eldorado segue indefinido
Em despacho, o Tribunal de Justiça de São Paulo reverteu a transferência de controle para a asiática Paper Excellence.
Em despacho publicado ontem, 27/10, o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Carlos Costa Netto, suspendeu todos os procedimentos jurídicos sobre a disputa pela Eldorado Brasil, incluindo arbitragem e ação anulatória.
A fábrica de celulose é o centro de uma disputa entre a asiática Paper Excellence e a brasileira J&F. Na última sexta-feira, 21/10, o próprio Tribunal havia autorizado a transferência do controle da Eldorado para a Paper.
Em comunicado oficial, a Paper Excellence disse estar “espantada” com a decisão do desembargador Costa Netto, e informou que “tomará todas as medidas processuais e administrativas em todos os níveis para reverter a decisão atípica”. A empresa disse ainda que este fato “compromete a segurança jurídica do país e trava investimento bilionário no Brasil”.
A Eldorado segue aguardando os próximos capítulos desta briga, enquanto o projeto de construção da segunda linha de sua fábrica no Mato Grosso do Sul se mantém parado. Chamado de “Vanguarda 2”, o projeto tem estimativa de 10 bilhões de reais em investimentos.