Portonave pode assumir controle do Porto de Itajaí

Empresa tinha apenas a terceira melhor proposta, mas pode se beneficiar após a desclassificação das duas primeiras colocadas.


O processo de arrendamento provisório do Porto de Itajaí ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira, 20 de outubro. A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) desclassificou a proponente Mada Araujo Asset Management LTDA, por considerar que a proposta apresentada é inexequível.

A empresa já era a segunda colocada no processo, depois que a primeira colocada, MMS Empreendimentos LTDA, foi desclassificada em 02 de outubro por também não demonstrar capacidade técnica.

Com a decisão da ANTAQ, o Porto de Itajaí pode cair nas mãos da terceira colocada, Teconnave, do grupo TIL, que controla a Portonave. A empresa tem até o dia 24 de outubro para comprovar sua capacidade de executar a proposta, e não deve encontrar dificuldade, tendo em vista que já opera na região com o terminal portuário de Navegantes.

A ANTAQ deseja celebrar um contrato de arrendamento transitório destinado à movimentação de carga conteinerizada e carga geral no Porto de Itajaí, com uma capacidade de até 540 mil TEUS/ano.

Redação

A revista digital Porto Nosso é movida por quem vive o mundo fascinante da Logística e Comércio Exterior, com o propósito de trazer informações e análises detalhadas para profissionais e empresas.